• E-Book_-_Guia_de_Sa_de_das_Mamas
      O Guia de Saúde das Mamas | Aprenda a Cuidar dos Seios fornece informações atualizadas e objetivas, de interesse à população feminina. Em linguagem fácil e apresentação interativa - as informações são apresentadas ao leitor de modo dinâmico - o Guia aborda, desde o surgimento das mamas, na puberdade, passando pelo período de lactação e pelas principais doenças que podem afetar o seio feminino. São abordados cuidados para a saúde das mamas, bem como a identificação precoce do câncer nos seios…
    continuar lendo...
    • saude_e_beleza_seios
      Saúde e Beleza dos Seios – Editora Record - www.record.com.br Saúde e Beleza dos Seios – Editora Record - www.record.com.br Apresentação Os seios ou as mamas representam o símbolo maior da sexualidade e feminilidade. Qualquer ameaça a sua integridade exerce sobre as mulheres grande impacto emocional e psíquico, assim como situações de tensão e depressão também podem originar ou se manifestar através de sintomas mamários. Os esclarecimentos sobre o desenvolvimento e funcionamento mamário são extremamente importantes para as  mulheres e permitem que…
      continuar lendo...
      • capa_frances
        Plus de 100 questions sur vos seins  - Santé ei Beuté Compre agora: www4.fnac.com
        continuar lendo...
        • capa-saude-dos-seios
          Editora Diagraphic -www.diagraphic.com.br APRESENTAÇÃO   As mamas são órgãos fundamentais para a reprodução e preservação das espécies. O homem, com o correr do tempo, aperfeiçoou e ampliou a denominação mamas, e hoje a palavra seio é também o símbolo maior da feminilidade e sexualidade da mulher.   É uma relação extremamente afetuosa que todas as mulheres estabelecem com os seus seios. Por isso, qualquer distúrbio ou anormalidade relativos a eles exerce um grande impacto emocional e psíquico. O receio do…
          continuar lendo...
          • cancer_mama_para_ginecologistas
            Editora Revinter - www.livronet.com.br
            continuar lendo...
            • Stage I, II, IIIA, and operable IIIC breast cancer often requires a multimodality approach to treatment. Diagnostic biopsy and surgical procedure that will be used as primary treatment should be performed as two separate procedures. In many cases, the diagnosis of breast carcinoma using core needle biopsy or fine-needle aspiration cytology may be sufficient to confirm malignancy. Faça o download do artigo na íntegra.
              continuar lendo...
              • Breast reconstruction after mastectomy may be performed in the immediate or the delayed setting. Most patients undergoing mastectomy for prophylaxis or early stage breast cancer are candidates for reconstruction.   Faça o download do artigo na íntegra
                continuar lendo...
                • Wire-guide lumpectomy of begin lesions has become a rare procedure after triple assessment using palpatation, imaging and core biopsy. Current indication focus on pathologically proven B3 lesions, adn on discrepancies between imaging results and core histology.   Faça downaload do artigo na íntegra
                  continuar lendo...
                  • AUTOR: DR. RICARDO BOFF CAPÍTULO: LESÕES NÃO-PALPÁVEIS DA MAMA AUTORES: Maurício Magalhães Costa Mestre e Doutor em Ginecologia pela UFRJ Responsável pelo Setor de Oncologia Ginecológica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ TEMA, TEGO, TCBC Paulo Maurício Soares-Pereira Mestre em Ginecologia pela UFRJ Chefe do Setor de Mastologia do Hospital dos Servidores do Estado - RJ Professor Assistente da Cadeira de Ginecologia da Escola Médica da Universidade Gama Filho Coordenador de Ensino e Pesquisa do Centro de Estudos…
                    continuar lendo...
                    • Como o próprio nome sugere, as alterações funcionais benignas da mama, ocorrem em função dos desequilíbrios no funcionamento normal dos hormônios que atuam na Mama, sendo que os principais são o Estrogênio, a Progesterona e a Prolactina. Levantamentos epidemiológicos mostram que a faixa etária em que ocorre a maior incidência de Alterações Funcionais Benignas das Mamas (AFBM), é no período entre 40 e 50 anos de idade quando aumenta significativamente a ocorrência de distúrbios de produção dos hormônios gonadotróficos. Dentre…
                      continuar lendo...